Faltam poucos dias para o inicio de mais uma Feira de Bolonha, o grande encontro mundial dos criadores e editores do livro para criancas e jovens. A cada ano a Feira se renova trazendo mais novidades, se constituindo em um momento privilegiado de reflexão sobre a producão do setor.

Os convidados de honra este ano são a Catalunha e as ilhas Baleares. A programação especial dedicada a ambos abrirá, certamente, perspectivas de descobertas de novos ilustradores, autores e pequenos selos editoriais.

Estaremos ativamente presentes na Feira este ano:

1) Laboratório Emília de Formação entregará o Prêmio ao Melhor Projeto de livro álbum 2016, à Neus Caamaño pelo seu livro Por una manzana e tutorizará a visita à Feira não só da ganhadora como das duas finalistas, Laura Romero e Helena Morillas.

2) A Revista Emília participa do evento Writing on children’s books and on Reading que integra o calendário oficial da Feira de Bolonha 2017.

O encontro tem como objetivo analisar aspectos acadêmicos acerca do livro para crianças e da leitura, que têm levado a uma compreensão mais ampla sobre este mercado editorial, com estudos mais aprofundados, e também discutir a importância da leitura no processo educativo.

Sob a coordenação de Julia Eccleshare, editora de livros infantis do jornal britânico The Guardian, o evento contará com a participação de:

Ana Garralón, Leonard Marcus, Olga Maeots, Dolores Prades, Carla Ida Salviati, Marcela Terrusi.

Dia 4 de abril das 15hs às 17h30 – Sala Notturno, Centro Servizi Blocco D (1º andar)

 

Vale a pena visitar o site e ver a programação completa. Aqui vão alguns destaques que não vamos perder e que vale a pena acompanhar ainda que de longe:

Lançamento do Catálogo dos ilustradores 2017

Os prêmios da Feira de Bolonha, este ano com a novidade do Premio dedicado aos livros de arte. Vale a pena conferir todas as categorias.

IBBY/Reforma Childrens in crisis

 

Boa Feira para todos!